segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aterrorizando velhinhas

Nós somos especialistas no inusitado! Já tocamos em festa de casamento, festa de criança e clube do laço. Ok se você toca numa banda de som popular ou sertanejo isso não é nada, mas acontece que fazemos blues e com letras um tanto quanto "sujas" para esse tipo de público.
Domingo tinha show grande, MS Canta Brasil, um evento muito bacana que sempre homenageia um estado trazendo um artista de origem deste. No caso o estado homenageado foi o Pará e a artista convidada foi a Fafá de Belem.
Particularmente considero ela uma grande artista, mas convenhamos amigos do blog, abrir um show desses significa público totalmente diferente do nosso e aí começa o desafio!
Durante a passagem de som o povo foi se ajeitando. Nas primeiras filas casais de meia idade e senhoras numa média de 65 anos de faixa etária chegavam em grupo e me fizeram suar frio. Ora bolas, são senhoras respeitáveis que vieram ver a Fafá cantar seus sucessos e não sabiam quem eram Bêbados Habilidosos muito menos o que suas canções diziam.
Não falamos do boi caprichoso ou garantido, falamos de putas, amores mal resolvidos e bebedeiras!
Tentamos ser criteriosos na hora de escolher repertório. Cortando uma música aqui, escolhendo uma acolá decidimos fazer mais blues, menos "porrada" e colocamos nossas músicas menos "pesadas" no set list.
Minha amiga e jornalista Pitti fez as honras e apresentou o show: "Com vocês Bêbados Habilidosos!".
Abrimos com "Whisky e Blues" e eu observador como sempre atentava para as reações da galera. Tinha senhora que corava o rosto e levava as mãos à face pensando: "Meu Deus! O que que é isso!". Outras mais animadas dançavam ao nosso som alheias às barbaridades que o Renatão soltava no microfone. Passada a primeira música nenhuma vaia e nenhum tomate foi atirado em nossa direção. Missão cumprida mais uma vez, porém tenho certeza que teve senhora que voltou pra casa amedrontada...Ah teve!

9 comentários:

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHHAHAHA... fiquei imaginando as véias com olhos esbugalhados... Pensando: "SOCORRROOOOOOOOO!!!"

Éd Silveira disse...

Massa Marcelão, já favoritei!!!

Yoda San disse...

Hehehe... Bêbados são sempre habilidosos e não importa se é mocinha, ou velhinha, estando bêbado, vai o que pintar primeiro! Parabéns aos meus camaradas de campão! Vamos ver um evento beneficente aqui em cuia, um baile da terceira idade pra vcs entortarem o caneco e escandalizar com o bom blues!!!
blues'n roll sempre!!!

Rock and Roll disse...

Isso ae, Gordão.

Lorena Caneca disse...

Eu lembro de vcs aterrorizando as mães de família na praça do peixe...
o Renato mandou "dizem que as mulheres trepam com os caras maus"
eu vi uma criança de uns 4 ou 5 anos perguntando pra mãe:
-mãe... o que é trepar?
-é aquele brinquedo filhinha... o trepa-trepa...

aheiauehaeiuhaeiaeuhiaeuh
mto bom

nando mendes disse...

Muito Bom! Faz parte do show-business. Umas 8 mil senhoras devem ter voltado pra casa de cabeça feita né. hehehhee
Sucesso pra vocês!!!

Anônimo disse...

Ah, pô... vai que uma das velhinhas já foram putas, bêbadas, ou já viveram amores mal resolvidos? Nunca se sabe!

João Garays disse...

Bacana vocês terem feito um blog. Sou de São Paulo. Conheço o trampo de vocês faz mais ou menos um ano. Porra, só posso agradecer vocês pelo som que vocês fazem. O que seria de mim sem Whiskey e Blues. Espero poder ver vocês ao vivo em breve. Mas tenho os meus CD's e a banda do Mário Bortolotto toca de vez em quando umas músicas de vocês. Pra alegria desse bebum que vos escreve. Vou aparecer sempre por aqui. Grande abraço.

Márgaris disse...

Ah pera ai, há 65 anos atrás a mulherada também aprontava, bebia, traia e outros ias...Só tinha que ser bem mais discreto, e se coraram é pq lembraram.... rs